domingo, 7 de março de 2010

para ler no metrô

nº 5

Si los pájaros no vuelan como vos
Yo si, los tengo enjaulados
Sabés que para matar no (es preciso vivir)
Tampoco escupir

Los de afuera tienen brazos apretados
Y nombres de monstruos
Ya vos, nos sabés sobre el hambre
Tampoco soñar

Hacia afuera la lluvia
Que la tortuga deja
Pasar

Y la bella no encuentra
Sus llaves para volver.
Además, hace frío.

Buenos Aires, 10 de enero de 2010

Si se ama sin averiguar
Los más porosos entremeses
Del olvido
Por las calles mojadas de Montevidéo.

sábado, 6 de março de 2010

Por amor às causas perdidas

Entre dragões e moinhos de vento, entre alephs e máquinas do mundo, o que as ‘litteras’ me deixaram? A gente costuma dizer que somos o que pensamos ou o que comemos. Eu prefiro acreditar que você é o que lê. No meu caso, em menos de 24h, neste sábado, durante as aulas percebi no que havia me transformado. A faculdade de letras tirou totalmente a minha inocência como leitor e como telespectador do mundo. Regurgito o que me é apresentado com uma frieza glacial e me sinto muito bem assim.

Seguindo a mesma linha do post anterior e inovando a minha tentativa de dar uma cara mais específica a este blog, percebi que tenho que aprimorar a minha frieza e não tolerar tanto a incompetência alheia. A ignorância sim, mas incompetência, nunca. Das minhas limitações cuido eu. Cada dia que passa, percebo que do subúrbio carioca, do cerne dos bairros, ela tem emanado como um vírus.

(“Fudeu! O Gabriel virou neonazista, vai sair matando os alunos burros!!!”

-Não, nada disso, caro leitor!)

Por quê continuar estudando, se ninguém estuda, dando aula, se ninguém quer nada? Por que lá no fundo alguém quer, e se importa. Alguém lê os meus textos, acadêmicos ou não. Ainda param pra me escutar, mesmo que não acrescentem. Ainda bem que tem o ainda! Não sei se é amor, eu acho que não. Apenas respeito a decisão que tomei há um tempo atrás, a de produzir e ajudar quem quer, seja lá o que for, e seja lá o que isso signifique. Percebi que o saldo das 'litteras' foi mais positivo que negativo.

Sugestão de disco: JESUS CHRIST SUPER STAR, um disco de tirar o fôlego. Rockão como deveria ser um bom disco de rock. Escutem sem precisar se converter.