segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Año nuevo, vida vieja

Ano novo, caderno novo. Pelo menos é assim que eu penso. Hoje passei na papelaria e comprei o meu. Superstições a parte, 2009 tá indo embora e não tem nem como eu dizer que não notei por que eu notei pra caramba. Notei tanto que me esqueci de uma porção de coisas que aconteceram este ano, de tantas que aconteceram. É incrível, que, mesmo faltando poucos dias pra acabar o ano ele ainda me surpreende. Mas não é disso que eu quero falar.
Em 2010/01 (mania de faculdade) eu quero fazer um monte de coisas: Ir aos jogos do Bangu no Carioca, escrever meu pré-projeto e passar no mestrado, terminar Cem anos de solidão, arrumar outra escola pra dar aula, passar na UERJ (quem sabe), assistir todas as partidas da copa e estar preparado para o segundo semestre. Esse sim, vai ser punk rock total, com direito a guitarras quebradas no palco e tudo.
Daqui a duas semanas eu tô longe... ”longe de casa, há mais de uma semana”. É, vou pra terras dos hermanos, não a banda (que todos sabem, eu odeio). Vou ver como é falar de um povo que eu vou escrever por dois anos da minha vida, ver como são os ares, em Bs As e Montevidéu. A passagem tá comprada e a reserva feita e o meu caderno na mochila vai comigo, afinal, superstição agente carrega pra tudo quanto é canto.

Sugestão de leitura: “O guardador de rebanhos” do Alberto Caeiro, a mais sentimental das pessoas do Pessoa. Um livro de um lirismo impecável feito para ser lido da maneira como foi escrito, de uma só vez.

2 comentários:

Wanessa disse...

Vida vieja? riocard senior nela!!! Algum mérito há de se encontrar no envelhecer...

Sugestão ratificada...Pessoa é magnifico! Gosto muito dessa face dele.

Mauricio Maia Vinhas de Azevedo disse...

Vai caçar patos no uruguai?