domingo, 6 de setembro de 2009

Maradona y la gente, ¿un amor inquebrantable?*

Será que dá?

“podés hacer un gol,
podés llevar tu luna al cielo
puedes ser un gran campeón
jugar en la Selección
y no tienes un poquito de amor para dar”

Yendo de la cama al living, Charly García

Ontem em Rosário, na Argentina, o Brasil derrotou a seleção da casa por 3x1. O Placar não traduz o que foi a partida mais do que a cara de Don Diego a cada gol dos brasileiros. Atônito, o técnico e ex-craque da seleção Argentina viu um time assustado com a possibilidade de não ir ao mundial e outro comemorando a classificação antecipada em território estrangeiro. É, o Brasil se classificou, quando muitos não acreditavam, inclusive este que vos escreve.

Não sei bem como explicar essa melhora da seleção com a coincidente, ou não, queda de produção de Robinho. Acredito que já está na hora dele esquentar o banco um pouquinho. O que andam dizendo é: “O que importa é que o Brasil está lá (na copa)”. Não. O que importa é que a Argentina ainda não está lá. Mas estará. A Copa do Mundo não teria a menor graça sem algumas seleções. E a dos hermanos é, certamente, uma delas. Me preocupa essa demora a se classificar por parte deles, mas sei que isso vai acontecer, afinal há uma força maior que move o futebol, e ela está apenas fazendo um suspense básico.

A tarefa da Argentina não é impossível, mas vai ser bom acompanhar esse final de eliminatórias para ver a que custo eles iram a África do Sul.

Por falar em tarefa impossível o Flamengo empatou com o Atlético Paranaense. Putz!

* Manchete do periódico argentino EL CLARÍN.

4 comentários:

Mauricio Maia Vinhas de Azevedo disse...

O Dunga se mantém...
...E o Maradona, com a fisionomia semelhante a de uma senhora de meia idade, poderia cantar como a Madonna naquele péssimo filme da Evita...

Tute Braga disse...

O melhor do jogo, depois do resultado, foi a cara do Maradona!
aiahsiahsaihsaihsas

Anônimo disse...

Ah,pouxa vida!rs.Vim aqui louca pra ler um post,mas qdo vi que era de futebol...desanimei,rs.Mas o blog é bom.Virei aqui outras vezes ler outras coisas ^^!

Tute Braga disse...

iahsaihssihais
Lembro sim!!!
Tinha um desses lá em casa, mas meu irmão me ensinou a abrir, aí n adiantou muito...
iashiahsiahsaihsash
=)